Setecidades Titulo Barbárie
Justiça decreta prisão temporária de homem que ateou fogo em ex-mulher

Polícia intensifica diligências para localizar o segurança; vítima segue internada

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
29/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


A Justiça decretou na tarde deste sábado (29) a prisão temporária de Edilson dos Reis Bispo, 48 anos, suspeito de atear fogo na ex-mulher, Josefa Paula Renata Assis Bispo, 31, na noite de quarta-feira, no bairro Silveira, em Santo André. As diligências para localizar o criminoso foram intensificadas. A vítima segue internada com quadro estável no Hospital das Acácias, na mesma cidade, sem previsão de alta.

De acordo com a delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Adrianne Mayer Bontempi, o ex-marido fugiu logo após praticar o crime. Adrianne afirma que a equipe de investigação tem realizado buscas pela cidade. A delegada disse ainda que, para auxiliar no desfecho do caso, está ouvindo o depoimento de mais testemunhas do atentado.

O CRIME

Segundo a polícia, Bispo teria colocado fogo na mulher por não aceitar o fim do casamento com Josefa, que durou dez anos. Em depoimento, a irmã do segurança disse que o homem havia saído de casa às 14h30 sem dizer onde ia e que estava “transtornado” por conta da separação, achando que a ex-companheira havia o traído durante o período em que estavam casados.

Imagens de câmeras de Segurança mostram o momento em que a vítima, que trabalha como auxiliar de enfermagem no Hospital das Acácias, saía do trabalho, por voltas das 19h20, quando foi abordada pelo ex-companheiro. De acordo com as imagens, o suspeito levou Josefa para esquina da Rua Natal e, a segurando pelo pescoço, jogou líquido inflamável e ateou fogo. Em seguida, Bispo fugiu em sua moto.

Josefa foi socorrida por colegas de trabalho. Ela sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na cabeça, rosto, ombro e mão e, pela manhã, chegou a ficar internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O casal se separou há cerca de um mês e tem dois filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;