Setecidades Titulo No sábado
Rio Grande recebe última edição do ano do Diário nos Bairros

Evento social levará novidade para a EE Padre Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, oficina de bolachas e cupcakes para crianças do bairro

Por Juliana Sterna
Especial para o Diário
28/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 A última edição do ano da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros fechará 2018 com novidades. No sábado, a EE Padre Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, trará serviços inéditos, fornecidos pela Prefeitura de Ribeirão Pires. O evento acontece das 9h às 15h e deve receber ao menos 200 pessoas.

A novidade deste ano é a oficina Master Chefinho, que vai ensinar os pequenos a cozinharem bolachas e cupcakes. Além desta, como de costume, a população poderá contar com serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação odontológica, cortes de cabelo e higienização de pele, além dos brinquedos infláveis, teatro de fantoches e oficinas da Escola da Família voltadas para as crianças.

Para a vice-diretora da Escola da Família da Giuseppe Pisoni, Vilma Esmerindo Silva Rodrigues, como o evento é voltado para a comunidade como um todo, não só para crianças e jovens, o público deverá surpreender. “Tivemos uma apresentação de uma banda de rock no último fim de semana, um interesse mais dos adolescentes, e mesmo com a divulgação, 23 pessoas vieram. Agora que estamos falando de evento para o bairro todo, bastante gente deverá comparecer.”

A ação também vai servir como um dia diferente para as crianças do bairro. Já que, segundo Vilma e pais de alunos, o único lazer que os pequenos têm fora de suas casas são as oficinas da Escola da Família. “Em um fim de semana comum recebemos uma média de 150 crianças. Tem criança que chega aqui 9h e sai 17h ”, afirma Vilma. A explicação é simples. “É a única coisa que eles têm”, diz a dona de casa Caroline Santos, 25 anos, mãe do Cauê, 4.

No espírito de fim de ano, a Escola da Família também vai ministrar uma oficina de artesanatos natalinos. Durante o evento, voluntário vão ensinar as crianças a produzir enfeites de Natal a partir de sucata.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;