Setecidades Titulo Mauá
Após mal súbito, usuária cai na linha férrea da CPTM

Acidente, na tarde de ontem, ganhou repercussão nas redes sociais; vítima teve ferimentos leves

Por Estação Mauá
10/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Usuária da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) caiu na via férrea da Estação Mauá, por volta das 15h40, após mal súbito. Embora a mulher, cuja identidade não foi divulgada, tenha tido apenas ferimentos leves, o acidente ganhou repercussão nas redes sociais, a partir da circulação de vídeo gravado por passageiros.

Conforme a CPTM, a vítima aguardava a chegada da composição na plataforma no momento em que caiu nos trilhos. O condutor do trem, que se aproximava da parada, conseguiu ver a queda e frear. A vítima foi socorrida por funcionários da companhia e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Nardini, na cidade. Ela saiu consciente da estação.

 

PROBLEMA

Reportagem publicada pelo Diário no sábado destaca que pelo menos 42 passageiros se machucaram ao cair no vão entre o trem e a plataforma de estações da CPTM no Grande ABC no ano passado. O número de acidentes, conforme levantamento obtido junto ao governo do Estado via Lei de Acesso à Informação, mais do que dobrou na comparação com 2016, quando foram contabilizadas 18 ocorrências.

Com espaçamento entre a plataforma e a composição até três vezes maior do que os dez centímetros recomendados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sete das nove paradas ferroviárias do Grande ABC, incluindo a de Mauá, registraram queda de usuários nos trilhos nos últimos dois anos. No total, foram oito acidentes no ponto localizado no Centro da cidade no ano passado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;