Internacional Titulo
Israel responsabiliza governo do Hamas pelo atentado de Tel Aviv
Do Diário OnLine
Com AFP
18/04/2006 | 11:33
Compartilhar notícia


Israel afirmou nesta terça-feira que considera o governo palestino, dirigido pelo movimento islamita Hamas, o responsável pelo atentado suicida executado em Tel Aviv na segunda-feira.

"Israel responsabiliza o governo Hamas, já que este não condenou a ação", declarou um alto funcionário da administração do Estado judeu, após uma reunião ministerial.

O gabinete israelense estuda uma resposta enérgica aos ataques. No entanto, o governo não aprova uma ação direta contra o Hamas. O movimento islamista continua a afirmar que o atentado foi uma ação legítima de auto defesa.

O atentado, que foi reivindicado pelo movimento radical Jihad Islâmica, deixou nove mortos, além do homem-bomba, e dezenas de feridos em um bairro popular de Tel Aviv. Entre os mortos encontram-se três imigrantes, uma francesa e duas romenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;