Esportes Titulo
3ª Copa Santo André de Futsal define campeões no Camilópolis

Texaco aplica 4 a 0 no Capela e conquista o título da Série Ouro

Mauricio Silva
Especial para o Diário
28/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O torcedor que esteve domingo no Ginásio Noemia Assumpção, no Camilópolis, teve a oportunidade de acompanhar grandes confrontos que definiram os campeões da 3ª Copa Santo André de Futsal. A partida mais esperada do dia foi a decisão da Série Ouro, categoria principal, que acabou com a vitória por 4 a 0 do Texaco sobre o Capela.

Os times apostaram na forte marcação, tanto que o placar só foi alterado aos 13 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Jean.

O equilíbrio prevaleceu nos minutos iniciais da segunda etapa. O Capela atacava , mas parava na eficiente marcação adversária.

Aos 11 minutos, porém, Renê ampliou para o Texaco em contra-ataque.

Na base do desespero, o Capela colocou em quadra o goleiro-linha. Mas não deu certo. Aos 13, Renatinho percebeu o arqueiro adiantado e marcou o terceiro do Texaco por cobertura.

Apesar da larga desvantagem, o Capela não se entregava e se atirava ao ataque. Ao mesmo tempo ficava exposto aos contra-ataques e, a dois minutos do fim do jogo, Igor fez o gol do título do Texaco.

Após o apito final do árbitro, jogadores gritavam eufóricos na quadra ‘É campeão’.

Já pela Série Prata, correspondente à Segunda Divisão, o Santa Cristina derrotou a equipe dos Hooligans por 2 a 1, nas cobranças de pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. Após a partida, jogadores, presidente e torcedores do Santa vibraram muito com a conquista do campeonato.

Outros resultados: Areião 5 x 2 Bin Laden (sub-20); PO 4 x 1 Bin Laden (sub-16); Futvida 0 x 3 Nogueira (sub-14); Nogueira 1 x 2 Bin Laden (sub-12); Areião 4 x 0 Red soccer (sub-10); Areião 0 x 5 Red Soccer (sub-8); e Sajea 1 x 1 Omega – nos pênaltis 2 a 0 Sajea – no feminino.

A Copa contou com 120 equipes. Rodolfo Guedes, presidente da Liga de Futsal de Santo André, definiu o sucesso do campeonato: “amor ao futsal.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;