Nacional Titulo
Auditoria no Ministério da Saúde deve ser concluída em 60 dias
Do Diário OnLine
Com Agências
28/05/2004 | 11:41
Compartilhar notícia


O controlador geral da União, ministro Waldir Pires, informou, nesta sexta-feira, que a CGU (Controladoria Geral da União) deverá concluir, no prazo máximo de 60 dias, auditorias específicas sobre as licitações e contratos para a aquisição de hemodeivados e outros medicamentos no Ministério da Saúde.

De acordo com Pires, 18 auditores foram mobilizados para a investigação. “Nós instituímos esse grupo de trabalho para fazer uma auditoria profunda, sobre todo o dinheiro que foi aplicado nesses medicamentos hemoderivados e também em outros”, afirmou o controlador-geral à Agência Brasil.

O controlador informou ainda que, conforme os desdobramentos da auditoria, a apuração poderá ser estendida a contratos firmados antes da gestão atual. “O nosso propósito é fazer o máximo que for possível. Na linha de que, onde houver intercomunicação sinalizando que a fraude está vindo de mais longo tempo, vamos fazer isso [a auditoria], porque é um saneamento que precisa ser feito”, avaliou.

Pires destacou que as auditorias estão sendo realizadas a pedido do ministro da Saúde, Humberto Costa, que também havia pedido à PF (Polícia Federal) que investigasse as irregularidades.Na quinta-feira, Pires rechaçou qualquer possibilidade de envolvimento do ministro da Saúde no esquema da ‘Máfia do Sangue’, que, por meio de fraudes na licitação para a compra de hemoderivados, teria desviado cerca de R$ 2 milhões entre 1990 e 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;