Internacional Titulo
Sobe para 13 número de mortos em atentado em Bagdá
Da AFP
08/08/2003 | 09:00
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram devido aos ferimentos no atentado com carro-bomba em frente da embaixada da Jordânia da Bagdá, nessa quinta, aumentando para 13 o número de mortos no ataque. A informação foi divulgada pelo médico-chefe do hospital Al-Iskan da capital iraquiana, Kutayba Salmane.

Todos os feridos internados pouco depois do atentado no hospital Al-Iskan, especializado em pediatria, foram transferidos depois a outros centros médicos da capital, informou ainda Salmane. O ataque deixou também mais de 50 feridos.

Explosão - Até a manhã desta sexta, nenhum grupo havia assumido a autoria do atentado, mas há suspeitas de que o ataque tenha sido praticado pelo Ansar Al Islam, organização vinculada à Al Qaeda, do terrorista Osama Bin Laden.

Na manhã de quinta, um carro bomba explodiu em frente ao prédio da embaixada, no bairro residencial Al Mansur. Assim que a fumaça baixou, uma multidão saqueou o local, arrancou a bandeira da Jordânia e queimou fotos do rei Abdullah.

De acordo com a agência de notícias France Presse, os iraquianos gritavam "Queremos matar todos", em referência às autoridades jordanianas, que recentemente aceitaram dar asilo às duas filhas mais velhas do ex-ditador Saddam Hussein e aos nove filhos delas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;