Nacional Titulo
Termina rebelião na penitenciária do Rio Grande do Norte
Por Do Diário OnLine
30/04/2004 | 11:55
Compartilhar notícia


A rebelião na Penitenciária Federal de Alcaçuz, em Nísia Floresta, (Rio Grande do Norte), iniciada por 88 detentos na tarde de quarta-feira, já está sob controle. Por volta das 9h30, os internos liberaram um agente penitenciário e 24 mulheres de detentos que eram mantidas reféns. Dois presidiários feridos também foram liberados. O motim teve início durante o período de visitas íntimas.

Após acordo com as autoridades, os líderes da rebelião entregaram ao diretor do presídio, Douglas Casacchi Júnior, três armas de fogo, duas pistolas e um revólver de calibre 38. Os presos informaram que as armas pertenciam aos dois agentes penitenciários que estavam como reféns — um deles, Marcos Vinicius Gomes de Souza, 32 anos, foi libertado na tarde desta quinta-feira.

Por voltas das 10h30, cerca de 100 policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) entraram na penitenciária para realizar uma revista no prédio.

A rebelião foi motivada pelos maus tratos dos agentes penitenciários e pela transferência de dez presos, nesta semana, para presídios paraibanos. Os detentos transferidos eram líderes de outros motins e incentivadores de fugas. Alem disso, eles pediram a saída do vice-diretor da penitenciária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;