Esportes Titulo
Ajaccio aposta nos brasileiros para surpreender na França
Por Da AFP
27/07/2004 | 10:33
Compartilhar notícia


O Ajaccio, clube de futebol da ilha de Córsega, que escapou por pouco do rebaixamento nos últimos dois anos no Campeonato Francês, contratou para a temporada 2004/2005 cinco jogadores brasileiros com o objetivo de surpreender na competição.

Para isso, era necessário dinheiro e a diretoria do Ajaccio, clube de menor orçamento da Liga francesa (11,5 milhões de euros - cerca de R$ 35 milhões de reais), teve que dispensar 15 jogadores, entre eles Mamadou Bagayoko (Nantes), Patrice Loko e Bernard Diomède, campeão mundial em 1998.

Com dinheiro em caixa, André Luiz, Marcelinho Carioca, Lucas Pereira, Alexandre Negri e Edson de Faria foram contratados para, ao lado do também brasileiro Rodrigo Ramos, um zagueiro que já estava na equipe na temporada passada, dar um toque 'verde-amarelo' ao clube insular.

O treinador do Ajaccio, Dominique Bijotat, espera que sua legião brasileira traga para a equipe um estilo mais ofensivo para seduzir os torcedores, famintos de bom futebol e resultados nas duas últimas temporadas.

O meia André Luiz, 30 anos, convocado 13 vezes para a seleção brasileira, conhece muito bem o futebol francês, pois passou pelas equipes do Marselha (2001-02) e Paris Saint-Germain (2002-03). Ele é uma das apostas de Bijotat para distribuir o jogo em seu esquema tático.

Para dar um toque de qualidade ao meio campo, as esperanças recaem sobre o veterano Marcelinho Carioca, 33 anos, campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 com o Corinthians e que estava no início do ano no Vasco da Gama, onde teve uma passagem prejudicada por contusões. Marcelinho espera ter no futebol francês uma passagem melhor do que a apresentada em 1997, no espanhol Valencia, onde não conseguiu se destacar.

No ataque, Edson, 24 anos, e Lucas Pereira, 22 anos, que atuaram na seleção sub-23, terão que provar que têm preparo para se adaptar aos pesados gramados do inverno europeu.

Já o goleiro Alexandre Negri, 23 anos, que pertencia à Ponte Preta e também atuou na seleção sub-23, deve ficar com a vaga do francês Stéphane Trévisan.

Com os novos contratados e Rodrigo, que teve boas atuações na temporada passada, o Ajaccio espera dar um "tempero brasileiro" ao time para atingir melhores resultados no campeonato local e sonhar com uma vaga nos torneios europeus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;