Memória Titulo Ribeirão Pires
Lá vem a Turma da Mônica
Por Ademir Medici
25/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Na Semana Ribeirão Pires 2017, uma volta aos festejos da cidade em... 1972. No desfile escolar promovido pela Prefeitura, a presença de duas bandas musicais: a Municipal de Ribeirão e a da Força Pública. Como atração extra, bonecos criados pelo desenhista Mauricio de Souza.

O Diário estava lá, e guardou essa imagem diferenciada.

 

Hoje sai o campeão
Texto: Mauricio Silva

 

Pela Copa Tulica, hoje, a grande final, só com veteraníssimos. Às 10h, no campo do Nacional, em Cidade dos Meninos, Galo Preto x Amigos da Melhor Idade, com direito a cobertura desta página Memória.

O centro das atenções, claro, será o saudoso Alberto Soares de Araújo, o craque Tulica, ídolo e maior goleador na história do Esporte Clube Santo André.

O primeiro grande título de Tulica, pelo Santo André, foi o da Primeira Divisão de 1975. Um título triplo: campeão do Grupo B, primeiro lugar na classificação para a final e a finalíssima frente ao Grêmio Catanduvense, em dezembro, por 2 a 0, depois de um empate sem gols em Catanduva na primeira partida – obrigado, Donisete Raddi.

O Banco de Dados guardou esta foto histórica do primeiro título, em 7 de setembro de 1975, Santo André campeão do Grupo B frente ao Vasco da Gama, de Americana, por 6 a 2.

O Ramalhão atuou com Ronaldo, Robertão, Rodolfo, Flavio e Luis Augusto; Fernandinho e Souza (Fernandes), Celso Mota, Vicente, Tulica (Luizinho) e Rômulo.

 

Amigos andreenses

Hoje é o aniversário de Carlos Ferriani da Motta. Andreense, nascido em 25 de março de 1951. Integrante do Casa (Clube Amigos de Santo André).

 

Diário há 30 anos

Quarta-feira, 25 de março de 1987 – ano 29, edição 6399

Manchete –Greve dos bancários atinge 80% de adesão em todo o País

 

Hoje
Dia da Constituição.

Dia Nacional da Comunidade Árabe.

Santos do Dia

Dimas, chamado de “o bom ladrão”. Crucificado ao lado de Cristo. Há, em São Paulo, uma paróquia a ele dedicada. Fica na Vila Nova Conceição.

Igreja celebra a Anunciação do Senhor.

 

Municípios Paulistas

Aniversariam hoje: Getulina, Itirapina e Vista Alegre do Alto.

 

Municípios Brasileiros

Celebram seus aniversários em 25 de março:

No Maranhão, Afonso Cunha.

No Pará, Bagre.

Em Santa Catarina, Caçador.

No Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim.

No Ceará, Cariús, Frecheirinha, Paracuru e Porteiras.

Em Goiás, Goianira.

Em Pernambuco, Lagoa do Ouro e Verdejante.

Em Alagoas, Mar Vermelho.

No Amazonas, Maraã.

No Rio Grande do Sul, Restinga Seca.

No Piauí, São Miguel do Tapuio.

Fonte: IBGE

 

Nas Ondas do Rádio

Rádio ABC AM (1570) – Causas Nobres. Em pauta a Associação Brasileira de Apoio à Criança e à Família, de São Caetano. No estúdio: Cristina de Fátima Sartori, presidente; Lilian Isabel Leite Mozardo, vice; Henrique Sanches, colaborador. Produção: Luiz Carlos Gimenes; apresentação: Antonio Dalto. Hoje, às 10h.

Rádio Trianon AM (740) – Universal de Santos (810) – Quinta Avenida. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga. Hoje, às 19h. Pela internet: radiotrianon.com.br;

quintaavenida.mus.br e Scala 99 – grandeabcwebradio.com

Rádio Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) – Memória. Série comemorativa aos 80 anos da Rádio Bandeirantes, a serem completados em 6 de maio próximo.

Milton Parron, produtor e apresentador, responsável pelo Centro de Documentação e Memória da Band, divulga

o roteiro:

1 – A evolução do veículo rádio no Brasil, em dois programas:

2 – A inauguração da primeira estação, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que mais tarde virou Rádio Roquette Pinto.

3 – Muitos programas de emissoras cariocas e paulistas serão resgatados, bem como vinhetas e prefixos que ficaram na memória dos ouvintes.

4 – Depoimentos de artistas, produtores e apresentadores.

5 – A história do surgimento da Rádio Nacional, do Rio de Janeiro, a mais emblemática emissora de rádio do Brasil de todos os tempos.

6 – Pouca gente sabe, mas foi uma empresa holandesa fabricante de lâmpadas, rádios e vitrolas que deu origem à

Rádio Nacional.

7 – Outro capítulo inteirinho será dedicado à propaganda no rádio, que começou com Adhemar Casé. Ele próprio contará como tudo começou no início da década de 1930.

Hoje, às 23h, com reprise amanhã, às 5h. Produção e apresentação: Milton Parron

Rádio ABC AM (1570) – Portugal Trilha Nova. Mais de meio século no ar (1966-2017). As mais belas canções portuguesas, por intérpretes de Portugal e do Brasil. E mais: notícias, futebol, histórias, memória.

Produção e apresentação: Varela Leal, com Mimi Varela e Idalecio de Souza. Amanhã, do meio-dia às 14h.

 

LUTO

Waldemar Marcolin

(Leme, SP, 18-9-1930 – São Bernardo, 18-3-2017)

No Dia da Pizza, 10 de julho, Waldemar Marcolin costumava ser procurado pela reportagem. Tinha sempre uma palavra diferenciada para atender bem o jornalista e agradar a clientela. Foi assim no Dia da Pizza de 2003.

Naquela oportunidade, ao ser ouvido por Nelson Albuquerque, do Diário, Sr. Marcolin saiu-se com essa: “Quem vier comemorar o Dia da Pizza aqui, vai ganhar uma jarra de vinho da casa”.

A Pizzaria Jóia tinha uma tradição de 45 anos e mais de 80 tipos em seu cardápio, orgulhava-se o fundador

e proprietário.

E esse otimismo foi até o fim. Filho de Antonio Marcolin e de Vicenta Pecoraro Marcolin, Waldemar Marcolin parte aos 86 anos. Residia em Rudge Ramos. Deixa os filhos Eleonora, Ricardo, Lilian, Clifton e Triana. Está sepultado no Cemitério da Saudade, em Vila Assunção. A missa de sétimo dia será celebrada neste sábado, 25 de março, às 16h, na Catedral do Carmo, Centro de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;