Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PT estadual decide apoiar tucano a presidir Assembleia


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

14/03/2017 | 07:00


O diretório estadual do PT decidiu ontem à tarde, por 42 votos a oito, apoiar a candidatura do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) a presidente da Assembleia Legislativa.

Desta forma, a bancada do PT terá direito a indicar representante na mesa diretora. Pelos critérios de proporcionalidade, o petismo poderá apresentar nome à primeira secretaria da Assembleia Legislativa.

Atualmente a bancada do PT é formada por 15 parlamentares. A indicação será definida em debate hoje. Seis nomes estão no páreo interno para ocupar a primeira secretaria, entre eles os deputados Teonílio Barba e Luiz Fernando Teixeira, ambos do PT de São Bernardo.

A decisão do diretório causou críticas de militantes nas redes sociais, principalmente os filiados ligados a grupo de extrema-esquerda da legenda.

Na semana passada, o deputado João Paulo Rillo, de São José do Rio Preto, já havia externado sua insatisfação com o movimento de maioria da bancada petista na Casa de apoio a Cauê Macris. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;