Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Filme conta história de rede de fast food

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vanessa Soares Oliveira

14/03/2017 | 07:00


 É certo que por trás de um grande negócio de sucesso quase sempre há boa história a ser contada. Pelo menos esse é o caso de uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonald’s, que possui hoje mais 33 mil restaurantes em 119 países, sendo mais de 850 só no Brasil, além de 84 cafés. Agora, a história que ninguém conhece por trás da marca ganhou as telonas em Fome de Poder, em cartaz nos cinemas. Na região, o longa pode ser visto no Grand Plaza Shopping.

A trama é baseada na história real de Ray Kroc, um vendedor de Illinois, que conheceu Mac e Dick McDonald quando os dois gerenciavam uma hamburgueria na Califórnia, Estados Unidos, nos anos 1950. Impressionado com a rapidez do sistema de produção que os irmãos implementaram no restaurante e com a multidão de clientes que eles atraíam, Kroc imediatamente viu no negócio um grande potencial para franquias. Por meio de artifícios duvidosos, tirou a empresa das mãos dos irmãos McDonald e criou um império bilionário, que se tornou uma das mais conhecidas redes de fast food do mundo.

Na pele do vendedor ambicioso Michael Keaton (Spotlight – Segredos Revelados, Birdman) convence. É praticamente impossível não chegar ao fim da trama sem criar algum sentimento – no caso raiva – pelo protagonista. O sucesso do fast food é inquestionável. Os números citados no início do texto provam que Kroc tinha razão quando enxergou no McDonald’s uma empresa de sucesso, mas conhecer a história a fundo é meio decepcionante para os fãs da rede, o que prova que o filme foi benfeito.

A direção é de John Lee Hancock (Branca de Neve e o Caçador). Além de Keaton, fazem parte do elenco Nick Offerman, John Carrol Lynch, Linda Cardellini, Laura Dern e Patrick Wilson.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;