Esportes Titulo Vai começar
Copa Diário chega com novidades para edição deste ano
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


As diretrizes da 2ª Copa Diário do Grande ABC de Futsal foram definidas ontem em congresso técnico realizado pela Liga de Futebol de Salão de Santo André no bairro Jardim do Estádio. Neste ano, haverá fase de grupos preliminar às séries Ouro e Prata, que se dividirão apenas no mata-mata.

Serão 85 times divididos em 16 grupos – cinco com seis equipes e 11 chaves com cinco agremiações – na categoria adulto – eram 80 em 2016 –, enquanto o torneio para veteranos, nascidos até 1980, contará com 21 clubes – ano passado, eram 12 –, com três grupos de cinco e um de seis equipes.

Classificam-se quatro times de cada chave, sendo que os dois primeiros vão para a eliminatória da série Ouro e o terceiro e o quarto, para a série Prata – nesta categoria, atletas federados não poderão atuar.

Em 2017, os jogos, que terão dois tempos de 20 minutos, sendo o último de cada etapa cronometrados, serão disputados em Santo André, São Caetano, Mauá e Diadema.

Para Rodolfo Lima, presidente da Liga, a competição já se consolidou por movimentar tantos clubes na região.
“A nossa missão era colocar a Copa Diário como uma das melhores de São Paulo. Para mim é uma satisfação poder movimentar a região.
Tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse.
A competição terá a data de início divulgada na próxima semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;