Setecidades Titulo São Bernardo
Imprudência de motoristas gera reclamações

Avenidas Lions e Senador Vergueiro, no Rudge Ramos, registram conversões proibidas rotineiramente

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
10/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Motoristas que circulam pelo bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, realizam conversões proibidas em diversos trechos, entre eles na Rua 25 de Março. O problema é alvo de reclamações por parte de comerciantes e pedestres, que vivenciam a situação diariamente e temem acidentes.

Em visita ao local, a equipe do Diário observou que as infrações são recorrentes. Exemplo foi caminhão que atravessou a Avenida Vergueiro e realizou conversão proibida no sentido Via Anchieta. A ação encurralou veículo leve em espaço pequeno e causou paralisação no trânsito por cerca de cinco minutos.

“No cruzamento da (Avenida) Lions com a Avenida Vivaldi, por exemplo, o pessoal não pode descer sentido Fundação (Santo André), mas eles (motoristas) entram e acabam batendo. Ali tem vários acidentes”, diz Diego Silva, 26 anos, gerente de loja próxima ao local.

Silva conta que, na quinta-feira, dois carros estavam parados para entrar na Rua 25 de Março, sentido Via Anchieta, e atrapalharam o trânsito. “Eles (motoristas) simplesmente param e não estão nem aí se alguém está com pressa. Eles entram, mesmo sabendo que não podem. Acho que é por preguiça de fazer o retorno.”

A falta de fiscalização e sinalização de segurança na área também é alertada pelo eletricista Henrique Silva, 22. “Aqui é perigoso, deveria ter uma sinalização melhor. Também falta rigidez na fiscalização”, considera.

Wender Santana Pereira, 19, é balconista em loja na Avenida Vergueiro há dois anos e conta que, por diversas vezes, os motociclistas e motoristas acessam a Rua 25 de Março com risco de atropelar os pedestres. “Eles passam de uma vez e podem acabar causando acidente”, destaca.

Na Rua Engenheiro Luís Scala Júnior também é comum o registro de irregularidades. Apesar de haver placa com sinalização de que a via tem mão única de direção no sentido bairro, diversos condutores acabam cometendo infração e circulando pela contramão. “Sobe carro aqui todo dia. É toda hora, mas nunca vi acidentes”, diz a cozinheira Estela Isaías, 36.

Questionada pelo Diário, a Prefeitura de São Bernardo informou que balanço com as primeiras ações do governo Orlando Morando (PSDB) para a área será divulgado assim que o tema for discutido pela secretaria responsável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;