Cultura & Lazer Titulo Clássico
Selo Sesc prepara CD ‘Festival Música Nova’

Álbum é o primeiro e único registro de importante evento de música experimental da América Latina

Por Marcela Munhoz
29/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O maestro e compositor Gilberto Mendes, morto em janeiro deste ano, ficaria feliz ao saber que seu projeto foi eternizado em um CD e que logo será lançado. Trata-se do álbum Festival Música Nova, um registro do evento internacional de música contemporânea que é realizado desde 1962 e nasceu em São Paulo. A gravação, feita em 2014 durante o festival de Ribeirão Preto, virou CD duplo com repertório gravadas posteriormente sob a regência do maestro norte-americano Jack Fortner.

Duas das composições são de autoria de Gilberto Mendes (Longhom Trio e Ulisses em Copacabana, Surfando com James Joyce e Doroty Lamour). Há outras quatro composições de nomes ligados ao Festival: Divertimento Água Mineral, de Paulo Costa Lima; Prenascença, de Gil Nuno Vaz; L’Attente, de Tatiana Cantazaro; e Granite Blocks/Quiet Water, de Jack Fortner.

O CD Festival Música Nova custa R$ 20 e está à venda nas unidades do Sesc e no link www.sescsp.org.brlivraria. O lançamento oficial está marcado para 20 de janeiro, a partir das 21h, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;