Internacional Titulo
Líder da Al Qaeda pede guerra contra governo saudita
Por Do Diário OnLine
Com Agências
27/05/2004 | 16:04
Compartilhar notícia


O líder da rede terrorista Al Qaeda na Arábia Saudita, Abdulaziz Al-Muqrin, pediu nesta quinta-feira que os muçulmanos iniciem uma guerra contra a família real saudita. O governo do país é um dos maiores aliados dos Estados Unidos no Oriente Médio.

A mensagem, que pede uma "guerrilha urbana" para desestabilizar o governo saudita, foi divulgada por sites islâmicos. Al-Muqrin ocupa o primeiro lugar entre as pessoas mais procuradas da Arábia Saudita. Ele é apontado como o planejador de vários atentados no país.

A Arábia Saudita é a maior produtora de petróleo do mundo. O líder da Al Qaeda ressaltou que a guerra contra a família real deve ser feita por cidadãos sauditas, para dificultar o trabalho das forças de segurança do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;