Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grande ABC tem opções para festa de fim de ano


Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC

23/11/2002 | 17:19


A brincadeira de amigo secreto em meio às áreas verdes e temperatura agradável ou até mesmo às margens da represa Billings, que banha grande parte da região, pode ser uma opção diferente para a confraternização de fim de ano. O Grande ABC oferece locações de chácaras e sítios, principalmente em Ribeirão Pires e Riacho Grande, em São Bernardo, para realização das festas. Os imóveis, para todos os gostos e bolsos, são dotados de infra-estrutura arrojada, que vai de fraldários até helipontos.

No entanto, os interessados na locação desses imóveis devem correr: a oferta está bastante reduzida. Restam poucos dias para os sábados e domingos de dezembro, de acordo com os locais visitados pelo Diário na última quinta-feira. A maioria das chácaras ainda tem vagas disponíveis para os dias de semana. O aluguel é cobrado como diária, que variam de acordo com o número de pessoas que participarão do evento.

Outras estão com os espaços livres para o Natal e o Réveillon, como é o caso do Recanto Santa Rita, localizado em área arborizada de 33 mil m² e em frente à represa Billings no Riacho Grande, em São Bernardo. A chácara, que segue o estilo greco-romano na decoração, é um dos locais mais requisitados nesta época do ano. “A procura realmente é grande”, orgulha-se a proprietária Marlene Vargas Lutfi, 52 anos, de São Paulo, que há 12 anos loca o imóvel.

A Chácara Santo Antônio, em Ribeirão Pires, também está com a data do Réveillon em aberto, inclusive com direito à ceia. Porém, o espaço costuma ser locado para o jantar de amigo secreto “A chácara fica toda iluminada e, dependendo do tempo, dá para usar a piscina”, disse o proprietário Fábio Galluzzi Bueno Franco, 34 anos. O sítio Nardelli, em Ribeirão Pires, de estilo country, também tem datas para o fim do ano.

Aberta de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, a Estância Silvestre, localizada dentro de um condomínio fechado em Palmira, em Ribeirão Pires, oferece uma das mais belas paisagens da região. O espaço dispõe de infra-estrutura de lazer e esportiva, principalmente pelo fato ser de propriedade de uma professora de Educação Física, Regina Maura Romani, 39 anos, de Santo André. Duas áreas cobertas com churrasqueiras e dois salões – tipo quiosques – funcionam como os pontos de encontros dos grupos.

Toboáguas – Atrativo à parte para a ala infantil, o Rainbow Falls, no distrito de Ouro Fino, em Ribeirão Pires, é um complexo de lazer distribuído em 50 mil m². O local possui cinco toboáguas cheios de curvas e três superaltos, conhecidos pela criançada como kamikazes, além de salão de jogos, ginásio poliesportivo e quiosques com churrasqueiras. “Dá um friozinho na barriga”, disse Thabata Jade de Souza, 10 anos, de São Paulo, referindo-se ao kamikaze.

Segundo o administrador do espaço, José Onório Fernandes Correia, 53 anos, várias empresas costumam fazer a confraternização no complexo, além de escolas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;