Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Prefeitura tenta conciliar McDonald's e Metrópole


Rita Camacho
Do Diário do Grande ABC

26/11/2004 | 09:19


A Prefeitura de São Bernardo tenta convencer o Shopping Metrópole e o McDonald's a chegar a um acordo nesta sexta-feira que permita o prolongamento da avenida Aldino Pinotti até a praça Samuel Sabatini.

O trecho de 200 m tem de ser construído onde está hoje o estacionamento coberto do shopping e uma loja desativada da lanchonete. Mas o McDonald's aguarda que o Metrópole indique um local para a transferência da unidade que comporte o serviço drive thru. A outra filial da rede no shopping funciona na praça de alimentação.

Mesmo que as partes cheguem a um acordo nesta sexta, dificilmente as obras poderão avançar pelo estacionamento neste ano. Segundo o secretário de Obras, Otávio Manente, a empreiteira responsável interrompe os trabalhos no início de dezembro, devido às festas e férias coletivas dos operários. Manente é o anfitrião do encontro desta sexta. Segundo ele, não fosse a pendência que se arrasta há um ano, a obra poderia estar pronta nos próximos dias. O McDonald's confirmou presença na reunião. Quanto ao shopping, dois dos seis representantes esperados também o fizeram.

A avenida Aldino Pinotti tem trecho de 1,1 km concluído e é parte do complexo viário Lauro Gomes, que faz divisa com Santo André e São Caetano. Na segunda-feira, a Lauro Gomes começa a se estender para a avenida Pereira Barreto. O trecho com extensão de cerca de 100 m cortará o corredor do trólebus e permitirá que o motorista que sai da Lauro Gomes se dirija a Santo André sem passar pelo Paço Municipal de São Bernardo, na praça Samuel Sabatini.

Já a pista da Lauro Gomes do lado de Santo André não é prioridade para a Prefeitura local e não há cronograma de obras, embora projeto e licitação já estejam concluídos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;