Esportes Titulo
Regiao tem chance no vôlei
Marisa Amaral
Da Redaçao
17/02/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


Apesar do modesto investimento e sem contar com jogadores de renome, as equipes do Grande ABC - Sao Caetano no feminino e Coop/Santo André no masculino - estao fazendo uma boa participaçao na Superliga Nacional e têm chances de classificar para o triangular da semifinal da competiçao.

O time que está mais próximo de disputar o Grand Prix da semifinal é o feminino de Sao Caetano. A equipe do técnico Joao Crisóstomo está em oitavo lugar, com 21 pontos (seis vitórias e nove derrotas), posiçao que já o garantiria na próxima fase, e continua crescendo e tem como objetivo terminar o returno na sexta colocaçao.

A maior vantagem do Sao Caetano é que vai pegar seus adversários diretos em casa: Recreativa (nono colocado) no sábado e Força Olímpica (lanterna) no dia 23. Mas pega o Pinheiros (quinto), no dia 26, e o Londrina (sexto), dia 2 de março, nos ginásios dos adversários.

O masculino de Santo André está um pouco mais afastado da classificaçao, mas ainda tem chances. O Coop figura em décimo lugar, com seis vitórias e 11 derrotas. Os jogos com seus principais adversários: Sao Paulo (sétimo), Unincor (nono) serao nos ginásio dos rivais. No entanto, enfrenta em casa o Bento Gonçalves (12º).

Disputa - os dois primeiros colocados do turno e returno se classificam automaticamente para a semifinal. As equipes que ficarem do terceiro ao oitavo lugares jogam em dois torneios classificatórios, chamados Grand Prix: o primeiro com a presença do 3º, 5º e 6º, no ginásio do 3º; o segundo entre o 4º, 7º e 8º, na casa do 4º. O campeao de cada torneio se juntará aos dois já classificados para as semifinais, em playoff melhor de cinco jogos.

Massificaçao - A Federaçao Paulista está preocupada em massificar o vôlei e, por isso, decidiu reduzir os gastos dos clubes envolvendo inscriçoes, registros, transferências e taxas de arbitragem. A maior reduçao das taxas serao feitas nas categorias de base.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;