Internacional Titulo
Al Qaeda teria estocado antraz no Afeganistão
Do Diário OnLine
10/12/2001 | 11:58
Compartilhar notícia


Agentes do serviço secreto americano teriam coletado provas que confirmam que a organização Al Qaeda, liderada pelo terrorista saudita Osama Bin Laden, estocou esporos da bactéria antraz no Afeganistão. Segundo o jornal indiano The Hindustan Times , cientistas russos teriam ajudado a rede terrorista a desenvolver armas químicas.

De acordo com o diário indiano, a produção e estoque das bactérias se dava sob o comando do médico egípcio Ayman Al Zawahiri, conselheiro pessoal de Bin Laden, morto na ofensiva americana contra o Afeganistão.

Tropas americanas teriam encontrado granadas, tampas explosivas, componentes eletrônicos e outras substâncias sólidas e líquidas, incluindo cristais brancos e pós de coloração prateada e consistência fina. Além disso, também haveriam artigos sobre vacinas contra o antraz.

O material foi recolhido para análise e testes laboratoriais feitos nos Estados Unidos apontaram a presença do bacilo do antraz. Apesar do laboratório ter sido encontrado, o serviço secreto americano ainda não sabe se o estoque da bactéria está no Afeganistão ou foi destruído por bombardeios americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;