Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Redes terroristas planejam atacar na França


Da AFP

23/11/2005 | 17:40


A França está sob ameaça de redes terroristas, as quais já "colocaram a mão na obra para construir projetos hostis" no país, advertiu nesta quarta-feira o diretor dos serviços de contra-espionagem, Pierre de Bousquet de Florian, à rádio RTL.

A ameaça terrorista na França é "infelizmente uma verdadeira preocupação porque certo número de organizações nos designou como inimigo e porque nossas próprias investigações nos revelam que redes já constituídas estão com as mãos na obra para construir projetos terroristas hostis ao nosso país", afirmou Florian.

O chefe da Direção de Vigilância do Território (DST, na siga em francês) recordou a detenção nos últimos meses, no sul da França, de um islamita que regressou "da Síria com vontade de cometer um atentado" e também a de Safé Bourada, suposto motivador de uma célula islâmica, em setembro.

"O objetivo confesso" desta célula era "cometer atentados significativos na França", assegurou.

Nicolas Sarkozy — O ministro do Interior francês recomendou ao apresentar seu projeto antiterrorista ao parlamento, nesta quarta-feira, que a França precisa se defender da ameaça de ataques extremistas porque existe uma possibilidade real de atentados.

O texto do ministro prevê um aumento de quatro a seis dias de duração máxima da prisão provisória para suspeitos de terrorismo e um uso mais generalizado das câmeras de vigilância. Também estipula que os cibercafés e outros estabelecimentos de acesso à internet conservem durante um ano os dados de conexão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;