Economia Titulo
McDonald's entra na Justiça contra empresa em Cingapura
Por Do Diário OnLine
04/09/2003 | 10:21
Compartilhar notícia


A rede de fast food McDonald's entrou com uma ação na Justiça de Cingapura contra uma empresa que vende alimentos com a marca 'Mac'. A reclamação argumenta que a Future Enterprises, que fabrica os produtos, deve ser impedida de utilizar o termo.

A empresa começou a vender alimentos como o MacMacarrão, MacChá e MacChocolate. Segundo o McDonald's, os termos 'Mac' e Mc' são característicos de seus produtos, como o McNuggets e o McChiken. Assim, o consumidor poderia associar os produtos a outra marca com rede de fast food.

Já o advogado da Future Enterprises, Tan Tee Jim, afirma que não há probabilidade de confusão, porque as duas empresas vendem produtos completamente diferentes. A companhia de Cingapura produz comidas e bebidas instantâneas.

Além disso, Jim alega que o símbolo da Future Enterprises é uma águia. McDonald's tem 129 lojas em Cingapura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;