Economia Titulo
Foco da febre aftosa é confirmado em Santana do Livramento(RS)
Por Do Diário OnLine
06/05/2001 | 16:19
Compartilhar notícia


A suspeita de um foco de febre aftosa em Santa do Livramento, interior do Rio Grande do Sul, foi conformada neste domingo pelo secretário da Agricultura do Estado, José Hermeto Hoffmann, durante sessão da Reunião do Circuito Pecuário Sul, em Florianópolis (Santa Catarina). A possibilidade de que cabeças de gado da cidade estariam contaminadas pela aftosa havia sido levantada no sábado, durante a mesma Reunião.

Hoffman adiantou que o procedimento adotado pelo Estado para combater o foco de aftosa será o mesmo utilizado em Jóia, no noroeste gaúcho, onde a doença foi detectada em agosto do ano passado. O secretário afirmou que nenhum animal será sacrificado e que a vacinação do gado será a principal medida para combater a aftosa.

Como medida de segurança, a propriedade Cabanha Retiro, do pecuarista Orlando Martins, será cercada. Técnicos já foram mandados a Santana do Livramento pela secretaria de Agricultura para que sejam tomadas as devidas providências de prevenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;