Internacional Titulo
Confrontos deixam pelo menos 18 mortos no Sri Lanka
Por Da AFP
28/02/2007 | 07:45
Compartilhar notícia


Pelo menos 18 pessoas morreram nesta quarta-feira no Sri Lanka em novos combates em mar e em terra entre o Exército nacional e os rebeldes tâmeis. De acordo com fontes militares, os confrontos ocorrem exatamente 24 horas depois de um ataque rebelde que feriu os embaixadores alemão e italiano no país.

A Marinha do Sri Lanka enfrentou várias embarcações de insurgentes tâmeis, no mar diante da costa do nordeste da ilha, afundando dois barcos que transportavam pelo menos 15 pessoas, informou o porta-voz da força naval, D.K.P. Dassanayake. As três horas de combates contra os LTTE (Tigres de Libertação da Pátria Tâmil) deixaram dois marinheiros feridos, acrescentou.

No sul do Sri Lanka, um patrulha governamental abriu fogo contra um navio grande não identificado, que explodiu e ardeu em chamas durante duas horas. Além disso, a infantaria matou três rebeldes tâmeis no noroeste do Sri Lanka.

Os LTTE exigem a independência do nordeste do Sri Lanka, de maioria tâmil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;