Política Titulo Posição
Bittencourt bate de frente com Kassab

Coordenador regional do PSD quer partido na oposição
em Ribeirão, diferentemente do que deseja líder nacional

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
10/02/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


O coordenador do PSD no Grande ABC, deputado José Bittencourt, afirma que o melhor caminho para o partido em Ribeirão Pires é permanecer no grupo da oposição, ligado ao pré-candidato ao Paço Saulo Benevides (PMDB). O discurso contraria a vontade do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab (PSD). O prefeito da Capital deseja que a legenda na cidade caminhe ao lado do grupo do prefeito Clóvis Volpi (PV).

Bittencourt diz que a vontade do diretório municipal merece ser respeitada pelas instâncias superiores do partido. "Eles acreditaram no projeto do PSD e demonstraram absoluta fidelidade em todo processo de formação e fundação do partido. Precisam ser ouvidos", declara o deputado.

O coordenador deixa claro seu posicionamento. "Se tivesse a caneta na mão, minha decisão seria respeitar o pensamento do grupo. No estado democrático não se pode trazer algo de cima para baixo sem analisar o contexto local", critica Bittencourt.

O presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto, articulador da sigla na Região Metropolitana, destaca que há diálogo para aliança com o governo. Ao tomar conhecimento das declarações do seu correligionário, salienta que "o papel de Bittencourt é importante". Police esteve em Ribeirão, na terça-feira, para acalmar os ânimos dos correligionários, mas não garantiu a parceria.

O deputado estadual analisa que, caso o PSD seja obrigado a estar com o governo, os candidatos a vereador serão vítimas de retaliação por serem dissidentes do governo. "É inegável pelo histórico. Houve um casamento lá atrás, mas que teve um divórcio", ressalta Bittencourt.

Atualmente, integram os quadros do PSD em Ribeirão o presidente do Legislativo, Gerson Constantino, José Nelson de Barros, o Zé Nelson, e Koiti Takaki, que preside o diretório municipal.

Apesar da ofensiva regional para manter o PSD aliado ao oposicionista Saulo Benevides, Kassab pré-agendou sua presença no evento que oficializará a pré-candidatura majoritária governista do atual vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

ACERTO

Está marcado para hoje, às 8h30, o encontro entre Volpi e Koiti, no gabinete do verde. A reunião será última cartada para atrair o PSD à base. Nos bastidores, especula-se que a oferta do prefeito seria uma secretaria, tendo em vista que o primeiro escalão do Executivo passa por reformas.

Koiti descarta a possibilidade de composição. "Não tem como casar novamente", observa o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;