Cultura & Lazer Titulo
São Caetano terá mostra de foto
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após a formação do Conselho de Políticas de Cultura de São Caetano, ações para reunir artistas da cidade e de outros lugares do Estado já são mobilizadas. O Fotoclube ABCclick iniciou os preparativos para a realização do 1º Salão de Fotografia, que será em julho.
A expectativa lincada à Confederação Brasileira de Fotografia estima contar com a participação de 120 fotógrafos, entre profissionais e amadores e, um material composto por cerca de 800 imagens coloridas e em preto e branco que ficarão expostas durante um mês.
"Estamos confiantes que será um grande evento. Antes vamos realizar um ciclo de palestras para preparar as pessoas que já são profissionais da fotografia e também os amadores, que tratam o assunto como um hobbie", explica o diretor do Fotoclube ABCclick, Ailton Tenório.
As inscrições serão abertas em abril e devem durar até poucos dias antes do início do salão.

WORKSHOP
Entre os dias 18 e 23 de julho o Fotoclube de São Caetano realizará workshop com nomes renomados do mercado fotográfico, que ainda serão definidos, para oferecer palestras em diversas áreas de atuação (foto social, fotojornalismo, moda, publicidade e arte).
"Esse será um momento importante para ensinarmos para as pessoas que gostam de fotografar, técnicas importantes para que o trabalho fique cada vez melhor. Agora estamos tratando com a Prefeitura de São Caetano para que eles nos apoie cedendo o lugar para a realização do evento. Nossa sugestão é no Centro Digital", explicou Tenório.
A Confederação Brasileira será a responsável pela escolha das 100 melhores imagens que o público poderá ver gratuitamente na mostra.
O Fotoclube ABCclick realizará no dia 22 de março, a exposição gratuita Cidade Limpa, com fotos do antes e depois da implantação do projeto na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;