Economia Titulo
Estoque das empresas sobe 0,5% nos EUA
Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 12:45
Compartilhar notícia


O nível de estoques das empresas norte-americanas em relaçao às vendas registrou uma queda histórica em dezembro, com o ritmo de mercadorias vendidas no final do ano superando as tentativas das companhias de ampliarem o total de produtos estocados.

O Departamento do Comércio informou que a média estoques -venda, um indicador-chave de como as empresas estao administrando seus estoques, caiu para 1,32 em dezembro, o menor nível desde que o órgao começou a monitorar essa proporçao. Em novembro, a relaçao estoques/vendas era de 1,33.

A queda ocorreu a despeito do crescimento de 0,5% do nível dos estoques, já as vendas dessas companhias aumentaram em um ritmo ainda maior, de 1,1%. Em novembro, os estoques cresceram 1%, também em um movimento mais lento do que o das vendas, que evoluíram 1,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;