Internacional Titulo
Abbas acredita em solução para palestinos procurados por Israel
Da AFP
25/01/2005 | 07:42
Compartilhar notícia


O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmud Abbas, declarou acreditar em uma solução para o caso dos palestinos procurados por Israel. "Sim, uma solução está sendo contemplada para esse problema", disse Abbas, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal saudita Al-Sharq Al-Awsat.

Abbas disse que todos aqueles que estão nesta situação e foram contatados destacaram a necessidade de resolver o problema e "aceitaram a solução para viver em segurança uma vida digna". O presidente da ANP também afirmou que considera os "deportados palestinos como procurados, para os quais é preciso garantir o retorno".

Abbas disse que adotou a "linha de Yasser Arafat", que inclui as aspirações palestinas: criação de um Estado palestino com Jerusalém como capital; solução para a questão dos refugiados de acordo com a resolução 194 da ONU (Organização das Nações Unidas); questão dos detentos (palestinos em Israel); e o problema do muro (de separação erguido por Israel na Cisjordânia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;