Setecidades Titulo
Ladrões roubam caminhão com gasolina e são presos na Lions
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/08/2006 | 07:44
Compartilhar notícia


O motorista Silvio Aparecido dos Santos, 26 anos, e o representante comercial Cristian Saint Clair Ruiz Rodrigues, 30 foram presos na manhã de sábado, na esquina da avenida Antônio Piranga com a rua 12 de Outubro, no Jardim Canhema, em Diadema, depois de roubar um caminhão com gasolina. A carga – quantidade não revelada –, estimada em R$ 66 mil, estava sendo levada para uma distribuidora na avenida Piraporinha, na mesma cidade. A dupla foi detida por policiais militares, que tinham acabado de receber a denúncia do roubo do veículo pelo rádio.

Os policiais começaram a perseguir o caminhão e os assaltantes desistiram de fugir com a carga. Silvio Aparecido se entregou e Sant Clair saltou e tentou fugir, mas acabou se rendendo. A pessoa que denunciou o assalto viu quando os dois abordaram o motorista do caminhão em um semáforo na avenida Lions.

O caminhão tinha a bandeira da Texaco do Brasil e pertence a uma empresa com sede em Barueri, na Grande São Paulo. Assim que a dupla foi presa, policiais fizeram contato com representantes da empresa, que ainda não tinham conhecimento do roubo. O motorista do caminhão, Alexandre Miguel Constantino, foi feito refém dentro de um Palio, que dava cobertura à dupla. Minutos depois ele foi liberado.

Na delegacia, o motorista disse que após a abordagem, o veículo seguiu em direção à rodovia dos Imigrantes. “Minutos depois de levarem o caminhão alguém ligou dizendo que a casa tinha caído e que era para me soltarem”, relata o motorista no boletim.

Em depoimento à polícia, a dupla diz que foi contratada por dois homens, mas que conhece apenas um, Bola. Silvio e Cristian ficaram detidos. O caminhão e os objetos pessoais do motorista foram devolvidos. Segundo o boletim de ocorrência, um rádio comunicador e uma “ferramenta” usada pelos marginais para tirar o tacógrafo do caminhão foram encaminhados para perícia.                    




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;