Setecidades Titulo
Shows agitam projeto no Eldorado
Luciana Yamashita
Especial para o Diário
18/08/2006 | 07:48
Compartilhar notícia


Músicos para todos os gostos se apresentarão no Diário do Grande ABC nos Bairros de domingo. Todos são artistas da região e vão animar o evento, que acontece das 9h às 16h, na Escola Municipal Annete Melchioretto, no bairro Eldorado, em Diadema. O projeto é uma realização do Diário, Prefeitura e Programa Pé na Rua. O patrocínio é da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Casas Bahia; Comgás e Fundação do ABC são co-patrocinadores do evento.

A Secretaria de Cultura de Diadema programou diversas apresentações de bandas e grupos locais. “Nós privilegiamos os grupos da região para valorizar a cultura e o trabalho que desenvolvem aqui”, explica o chefe de Serviços de Projetos Especiais, Edson Luiz da Silva, 39 anos. A indicação dos grupos participantes veio de uma parceria com os centros culturais da região, que estão mais próximos da comunidade. “Lazer e cultura são itens que nós sempre achamos que podemos fazer mais. O evento de domingo será excelente porque promove a aproximação da comunidade com a informação”, afirma Silva.

Grupos de dança, de rock e de forró vão se apresentar em um ‘trio elétrico‘ de oito metros e com cobertura. O grupo de dança de rua Magic Break Dance, composto por cinco integrantes, é um dos destaques da programação. “A gente dança conforme as batidas e efeitos da música, que só o nosso grupo apresenta”, conta o líder do da grupo, Elcio Ferreira, 26 anos, mais conhecido como DJ Elcinho. Além de ser responsável pela música, o DJ também é dançarino do grupo, que existe há oito anos.

A banda de rock pesado Trinity, que faz parte do projeto Diadema Rock, será outro destaque do evento. E para quem gosta de MPB, uma opção é o show da cantora Nicolai, também da região. “Não tem coisa melhor que a cultura, a música, para integrar a molecada dos bairros e evitar que fiquem em áreas de risco e se droguem”, acredita Carlos Daniel do Nascimento, 42 anos, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura.

Brincalhão – A Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizará no evento o Brincalhão, ônibus equipado com duas camas elásticas para as crianças. Atividades como elaboração de pipas, pintura facial e pintura de desenhos também serão desenvolvidas no próprio veículo. “É como se fosse um lazer itinerante, que dá a possibilidade de levar diversão a todas as áreas da cidade”, explica o secretario de Esportes e Lazer, Wladimir Rodrigues dos Santos. “Eu sou esportista por natureza e é fantástico as crianças poderem brincar e se divertir em eventos assim”, completa o secretário, que foi jogador do Corinthians entre 1969 e 1987. (Supervisão de Artur Rodrigues)

‘Diário do Grande ABC nos Bairros’ em Diadema

Domingo
Dia 20 de agosto
das 9h às 16h

Local
E.M. Annete Melchioretto

Endereço
Rua Manoel Mota, 20 – em frente ao Parque Ecológico

Bairro Eldorado

Cidadania
-Corte de Cabelo
-Orientação Jurídica
-Procon
-Emissão de RG (trazer original e cópia da certidão de nascimento mais duas fotos 3x4)
-Emissão de Carteira Profissional

Saúde
-Prevenção e Controle de Pressão Arterial
-Diabetes: Orientação e Encaminhamento
-Prevenção de Acidentes na Infância
-Oficina de Primeiros-Socorros
-Prevenção de DST/AIDS
-Prevenção de Doenças Ocupacionais, como problemas de coluna e LER (Lesão por Esforço Repetitivo)
-Oficinas de Prevenção e Orientação da Dependência Química

Eventos
-Palestra sobre Reaproveitamento de Alimentos
-Palestra sobre Reciclagem
-Cinema: O Galinho
-Chicken Little e Os Incríveis
-Shows de dança, rock e forró
-Brinquedos e Brincadeiras




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;