Nacional Titulo
PUC de Campinas tem prova de aptidão
Especial para o Diário
22/11/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


A PUC de Campinas aplica no sábado (26) a prova de habilidade específica para o curso de Arquitetura. O exame será realizado no campus I da faculdade, no km 136 da rodovia Dom Pedro I, Parque das Universidades, em Campinas. A prova começa às14h e terá duração máxima de cinco horas. O exame equivale a 100 pontos no total, mesma pontuação possível da prova geral. No dia 2 de dezembro, das 14h às 18h, a instituição realizará a prova específica para outros 13 cursos, dos 38 ministrados. Entre as carreiras avaliadas nesse exame estarão Medicina, Análise de Sistemas, Telecomunicações, Jornalismo, Enfermagem, Direito, Psicologia e Educação Física.

Tão importante quanto o exame de conhecimentos gerais, o teste de aptidão ou habilidades específicas é fundamental para o vestibulando conseguir vaga nas carreiras. O objetivo é avaliar se o candidato detém os requisitos mínimos para o futuro exercício da profissão. Em alguns casos, quando a prova é realizada após o teste de conhecimentos gerais, o estudante corre o risco de ser reprovado, independentemente do resultado obtido na prova geral. As carreiras em que geralmente é exigido esse tipo de avaliação são Arquitetura, Artes Plásticas, Educação Artística, Artes Cênicas, Dança, Desenho Industrial, Música e Audiovisual, além de Educação Física e Esportes. Mas nem todas as universidades optam por esse tipo de avaliação e, em alguns casos, são ministradas aulas à parte para desenvolver determinada habilidade no aluno, como desenho geométrico, por exemplo, no caso de Arquitetura. Para a área de Odontologia, apenas a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aplica teste específico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;