Política Titulo Mudança partidária
Skaf sonda Miaguti para o PMDB em São Bernardo
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), sondou o vereador de São Bernardo Mauro Miaguti (DEM) para que o democrata se filie no PMDB para a eleição de 2016.

Na semana passada, Skaf esteve com Miaguti em reunião institucional – o parlamentar são-bernardense é vice-presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) municipal, entidade vinculada à Fiesp. Além de conjuntura econômica do Grande ABC, Skaf consultou Miaguti sobre possibilidade de ele deixar o DEM e se filiar no PMDB. Nenhum martelo foi batido. Em março há janela eleitoral, conforme novas regras políticas, e Miaguti poderia se transferir de partido sem perder a cadeira no Legislativo de São Bernardo.

Miaguti está no segundo mandato de vereador, ambos pelo DEM. Goza de prestígio junto ao presidente estadual do DEM, Rodrigo Garcia, que não tem posição política definida em São Bernardo: atualmente está na base de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT), mas mantém conversas com os oposicionistas Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB).

O PMDB hoje figura na base de apoio de Marinho. Na Câmara, conta com apenas Gilberto França, mas possui secretaria: o ex-vereador Tunico Vieira é titular de Relações Internacionais.

Atualmente, a legenda estuda lançamento de candidatura própria, por orientação do presidente estadual do PMDB, deputado federal Baleia Rossi. Caso o projeto majoritário se confirme, o mais provável é Tunico encabeçar a empreitada. Em 2012, Tunico chegou a ser anunciado vice de Marinho, mas o prefeito obrigou a desistência do peemedebista porque ele preferia repetir a dobrada de 2008 com o cantor Frank Aguiar (hoje no PRB, à época no PTB).

Mauro Miaguti não retornou aos contatos da equipe do Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;