Esportes Titulo 6 a 1
Corinthians humilha S.Paulo e faz a festa completa do hexacampeonato

Com direito a pênalti defendido e goleada histórica
por 6 a 1, equipe celebra título diante de sua torcida

Por Rafael Mendonça
23/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Uma atuação incontestável da melhor equipe da competição. E, para completar, com goleada histórica sobre um rival e recorde de público. Assim foi o jogo deste domingo em que o Corinthians recebeu o troféu do hexacampeonato brasileiro, depois de aplicar 6 a 1 no São Paulo, na Arena em Itaquera. Foi a maior goleada do Alvinegro no Majestoso.

O time de Parque São Jorge chegou aos 80 pontos e segue firme para bater vários recordes na história da competição. Apesar da goleada, o Tricolor seguiu no G-4, com 56.

Com apenas três titulares, a equipe comandada por Tite teve dificuldades nos minutos iniciais. Já o time do Morumbi apostava nas jogadas pelo lado esquerdo para levar perigo. Sendo assim, a primeira chance foi dos visitantes. Aos 15, a defesa corintiana vacilou, mas Cássio, com as pernas, defendeu chute de Rogério.

Porém, quando o Timão chegou ao ataque, o fez de maneira fulminante. Aos 26, Denis praticou grande defesa em cabeçada de Felipe, mas não evitou o complemento de Bruno Henrique para a rede. Logo depois, o goleiro são-paulino fez outra boa intervenção. Porém, na cobrança de escanteio, aos 28, o paraguaio Romero levou a melhor pelo alto e anotou o segundo.

Enquanto o Tricolor se perdeu em campo, a torcida do Corinthians foi ainda mais ao delírio e passou a gritar ''''''''olé'''''''' aos 30 minutos. E a festa só aumentou. Aos 45, Edu Dracena tentou de cabeça, Denis defendeu, mas o zagueiro ficou com o rebote e anotou o terceiro.

Os gritos de ''''''''olé'''''''' seguiram na etapa final e o time correspondia nas quatro linhas. Aos 16, após bela jogada, Danilo rolou de letra para Lucca que chegou batendo para marcar o quarto.

Dois minutos depois, Romero foi lançado, bateu cruzado e Hudson marcou contra. Era o quinto do Alvinegro e a torcida parecia não acreditar.

Carlinhos descontou aos 27. Mas, pouco depois de Ronaldo aparecer no telão e ser muito aplaudido, Romero foi derrubado na área por Reinaldo. Pênalti, que Cristian bateu aos 30 e anotou o sexto.

Para completar, só faltava o Cássio defender uma penalidade, certo? E foi isso o que aconteceu. Aos 35, ele agarrou a cobrança de Alan Kardec e festa do hexa ficou mais completa.


''''''''Sem saber como agir’, Ralf ergue a taça

Já são 351 jogos com a camisa do Corinthians e, do atual elenco, é um dos jogadores mais idolatrados pela torcida. Além disso, Ralf é um dos atletas mais vitoriosos do história do clube. E, ontem, teve a honra de erguer a taça do hexa brasileiro entregue por Ronaldo Fenômeno.

Após perder a posição para Bruno Henrique no início da competição, o volante recuperou o posto e celebrou a volta ao time titular. E o fato de ter ficado com a incumbência de levantar o troféu pela primeira vez na carreira deixou o atleta sem reação.

Porém, ele brincou com a situação. “Perguntei ao Alessandro e ao Edu (Dracena) como é que faz. Eles levantaram umas (taças) aí”, falou ainda no gramado.
Neste domingo, assim como em praticamente todas as partidas, Ralf fez o que melhor sabe fazer: correu muito, tirou diversas bolas e protegeu bem a defesa do Alvinegro.

Isso explica o fato de ser ídolo dos corintianos. E este sexto título nacional pode acelerar a renovação de Ralf com o clube, mas ele despistou. “Vamos ver o que é melhor para a pessoa Ralf e para a entidade Corinthians”, declarou.

Além desta conquista, o camisa 5 foi campeão do Brasileirão de 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013. RM


Tite destaca funcionários do clube; atletas exaltam coroação

Apontado pela maioria da torcida corintiana como o grande responsável pela conquista do hexacampeonato brasileiro, o técnico Tite dividiu os méritos do título – mais uma vez – com os funcionários do clube paulista.

“Quem tem um mínimo de inteligência sabe que um trabalho como este só acontece dentro do campo se isso acontece aqui fora também”, falou o treinador, pouco depois do apito final em Itaquera.

Na partida de ontem, o comandante destacou a atenção de seus jogadores em uma partida que tinha diversos atrativos. “Os atletas mantiveram um nível de concentração muito alto para não se deixar levar por este clima de festa. E conseguimos fazer isso, o que demonstrou muita maturidade da equipe”, completou.

Enquanto isso, os jogadores ressaltaram o merecimento da equipe. “É o momento da coroação de um trabalho. Eu disse que esta emoção só será superada quando eu tiver um filho. Como ainda não tenho, esta é a maior emoção da minha vida”, disse Renato Augusto, que ontem foi poupado.

Outro titular que não atuou, Jadson comemorou também uma vitória pessoal. “Vim de dois anos desacreditado e o Tite me deu a oportunidade e corri atrás. E estou encerrando o ano com um título em clube como o Corinthians, que era meu sonho”, falou o meia.

“Vamos celebrar primeiro esta conquista e depois voltamos assinando e renovando com todo mundo”, brincou o presidente, Roberto de Andrade. RM

Tricolor busca explicações; torcedores protestam no CT

A vexatória derrota trouxe consequências desastrosas para o São Paulo. O técnico interino Milton Cruz tentou encontrar justificativas. “É uma frustração. Acho que o futebol prega essas peças de vez em quando. Porém, temos de erguer a cabeça e trabalhar”, afirmou.

Já Michel Bastos buscou o apoio da torcida. “A única coisa que tenho a pedir é desculpas ao torcedor e para que acredite na gente. Vamos trabalhar até o fim para conquistar a vaga (Libertadores)”, disse o meia.

Mas isso não adiantou. Cerca de 100 torcedores de uma uniformizada do clube dispararam rojões em direção ao CT, na Barra Funda. Eles pediam a renúncia do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Quando a delegação do São Paulo chegou, atiraram pedras e quebraram janelas do ônibus. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar. RM


Com direito a mosaico, Fiel faz a festa antes, durante e depois do clássico

Para a torcida corintiana, enfim chegou o momento de soltar o grito de ‘campeão’ pela primeira vez em sua nova casa. Mesmo com o título confirmado na rodada passada, os torcedores nem se importaram e fizeram a festa na Arena Corinthians. Com a palavra ‘hexa’ e o escudo do time, a Fiel recebeu seus jogadores com um enorme mosaico. Durante e depois do jogo, gritos de ‘é campeão’ tomaram conta das arquibancadas.

A loja oficial do clube – inaugurada na partida contra o Coritiba, no dia 7 – foi atrativo a mais no estádio. Horas antes do confronto, grandes filas para entrar no estabelecimento foram formadas. Muitos torcedores buscavam a faixa do hexacampeonato.

Com a sua já no peito, o supervisor de TI Maurício de Baptista Poças elegeu Tite como o principal responsável pela conquista corintiana. “Parafraseando o próprio treinador, é ‘por merecimento’ que ele deve ser indicado como grande autor deste título”, disse.

“Ele soube como instruir os jogadores e engrenar a equipe. Sempre tenho fé, mas confesso que no início da competição não esperava ser campeão”, completou o comerciante Paulo Sérgio Silva. RM
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;