Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ex-primeiro-ministro da Eslováquia é preso


Do Diário do Grande ABC

20/04/2000 | 08:31


O ex-primeiro-ministro da Eslováquia, Vladimir Meciar, foi preso nesta quinta-feira sob acusaçao de pagar bonificaçoes nao autorizadas a membros do gabinete durante seus cinco anos no governo. O promotor Jaroslav Ivor revelou que Meciar será interrogado sobre o seqüestro em agosto de 1995 do filho do entao presidente eslovaco e adversário político, Michael Kovac.

A TASR, agência noticiosa eslovaca, informou que a polícia usou explosivos para entrar na casa do ex-primeiro-ministro em Trenciaske Teplice, ao norte de Bratislava. "Meciar é acusado de crimes de abuso de poder e de fraude", segundo o porta-voz da polícia Jozef Sitar.

Ele ficou no cargo de primeiro-ministro de 1993, quando houve a separaçao da Checoslováquia, até 1998. A prisao foi determinada logo que Meciar se negou a apresentar-se à polícia, que interrogá-lo sobre o seqüestro do filho de Kovac.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;