Cena Política Titulo
Vaias e mais vaias

Em solenidade oficial promovida ontem pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), no Jardim Canhema, o vereador destacado para discursar, para representar os demais parlamentares

Por Roberto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Em solenidade oficial promovida ontem pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), no Jardim Canhema, o vereador destacado para discursar, para representar os demais parlamentares e o Legislativo, seria Lúcio Araújo (PV), mas ele não chegava. Para não atrasar o evento, foi sugerido o parlamentar Reinaldo Meira (PSC), que tem reduto eleitoral ali por perto. Justamente ele, que se envolveu em polêmica, destacada em manchete do Diário de ontem, por seu assessor de gabinete Paulo Guerreiro ter sido nomeado pelo Paço para trabalhar na Secretaria de Finanças, mas ainda exercer atividade no Legislativo. O chefe do Executivo resistiu inicialmente, mas cedeu. Quando falava ao público, Reinaldo Meira foi vaiado pela população. Aliás, vaias ao vereador são constantes, inclusive em seus pronunciamentos na tribuna da Câmara. Ele é marcado por posicionamentos não muito confiáveis. Muda muito de lado e cai em descrédito. Os atores do meio político percebem e a população, que não é boba, também. Mas foi só mais uma vaia, não é mesmo vereador?

Traço
O portal Congresso em Foco divulgou o resultado do prêmio que elege os melhores parlamentares do ano. Entre os 513 deputados federais, Jean Wyllys (Psol-RJ) recebeu 19.809 votos e ficou na primeira posição. Em seguida estão Chico Alencar (Psol-RJ), com 17.686, e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), com 16.257. Receberam menção dos internautas 376 deputados. O último colocado foi Remídio Monai (PR-RR), lembrado por dois eleitores. Entre os representantes do Grande ABC, Vicentinho (PT-SP) obteve 858 votos e aparece na 38ª posição. Alex Manente (PPS-SP) não foi mencionado.

Zanetti
O novo comandante do PCdoB de São Caetano, Marcel Camilo, afasta os rumores de que o campeão olímpico de ginástica Arthur Zanetti tenha se filiado ao partido. Corria nos bastidores informação de que o atleta teria assinado ficha partidária em ato secreto, em clube da cidade. “Ele não está nos nossos quadros”, garantiu o dirigente comunista.

Indicação
Parte da executiva municipal do PMDB de Santo André inicia movimento para indicar o nome para comandar o diretório na cidade, já que a legenda está sem líder depois que Nilson Bonome mudou domicílio eleitoral para São Caetano. Atual vice-presidente, Leandro Baldan é a prioridade. Tem de ser apresentado e depois aclamado pela direção.

Confuso
O vereador licenciado Severo Neto (PSB), atual secretário de Esportes de São Caetano, publicou nas redes sociais homenagem aos nordestinos, que tiveram seu dia comemorado na quinta-feira, 8 de outubro. A mensagem do político, nascido em Campos Sales, no Ceará, chamou a atenção. “Parabéns a todos meus conterrâneos, que nascidos ou não, amam nossa terra!” Alguém entendeu? Esperamos que na Pasta que comanda esteja tudo certo.

Esvaziado
Evento organizado pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ontem, em restaurante da Capital, foi marcado pela ausência de muitos petistas da região. Compareceram apenas o vereador são-bernardense José Ferreira, a deputada Ana do Carmo e o ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior. Marinho se dedicou para reunir cerca de 120 correligionários para dar apoio ao ex-ministro da Saúde Arthur Chioro (PT), demitido recentemente por Dilma Rousseff (PT). Chioro pode voltar a ser secretário de São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;