Política Titulo Voo solo
PHS oficializa apoio a PSDB, mesmo sem garantia de chapa

Executiva declarou adesão à articulação na órbita majoritária por avaliar que não há dúvida de decolagem tucana

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


O PHS oficializou o apoio à pré-candidatura ao Paço de Santo André do vereador Paulinho Serra, pelo PSDB, mesmo sem a efetiva garantia do ninho tucano de ter voo solo. Em convenção do partido, a executiva declarou adesão à articulação do parlamentar na órbita majoritária por avaliar que não há dúvida de decolagem do PSDB em virtude do passado irretocável.

O presidente do PHS, Ronaldo Ludovic, defendeu que a candidatura própria tucana só ficaria pelo caminho em caso de o governo Aidan Ravin (PTB), em meados de maio, conter nível de intenção de voto no patamar de 60%, o que, segundo ele, dificilmente vai ocorrer "pelo andar da carruagem". "Esse índice infelizmente está longe de ocorrer. Apostamos as fichas no Paulinho." O PHS apoiou o PT em 2008.

Segundo Paulinho, a adesão mostra a aceitação no meio político ao processo de construção do voo solo, dando ênfase ao fortalecimento eleitoral. "O PHS vem somar e contribuir na elaboração do plano de governo." O PSDB mantém interlocução com PPS, PSD, PRB e PV para ampliar a aliança. "O PV nem era ventilado, porém, hoje se tornou possível."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;