Economia Titulo
G-7 diz que crescimento mundial está mais equilibrado
Por Da AFP
10/02/2007 | 15:02
Compartilhar notícia


O grupo G-7, que engloba os sete países mais industrializados no mundo, se reuniu neste sábado na Alemanha e concluiu, após o encontro, que o crescimento mundial está mais equilibrado nos últimos anos e que o risco de inflação é baixo.

Segundo os ministros das Finanças dos países do grupo, composto por Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália e Japão, os resultados econômicos mundiais continuam sendo favoráveis.

”A economia americana goza de uma sólida atividade, enquanto que a zona euro está experimentando um maior e mais amplo crescimento e a recuperação do Japão vai bem e espera-se que continue", concluíram.

Eles elogiaram também o "compromisso da China de equilibrar seu crescimento", tudo isso com "preços de energia mais baixos" e "menos pressão inflacionária".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;