Esportes Titulo
São Paulo espera fim de semana para buscar a liderança no Paulistão
Por Das Agências
21/02/2007 | 21:48
Compartilhar notícia


Depois de comemorar as derrotas de São Caetano para o Noroeste e do Santos para o São Bento, o São Paulo pulou para a vice-liderança do Paulista, com 21 pontos, um a menos que o líder Peixe. Animado, o Tricolor agora traça planos para assumir a primeira colocação na rodada do próximo fim de semana.

A matemática do São Paulo para ficar na ponta da tabela não é complicada. Basta a equipe de Muricy Ramalho vencer o Bragantino, domingo, às 18h10, no Morumbi, e ver o Santos não conquistar três pontos diante do Marília, fora de casa.

O otimismo do São Paulo aumenta por causa das três próximas rodadas. Afinal, a equipe terá a oportunidade de atuar na Capital, ao lado da torcida. Domingo, o rival é o Bragantino, no Morumbi. Depois, no dia 4 de março, o jogo será contra o Juventus, no Pacaembu. Por último, no dia 7 do mesmo mês, o adversário será o Guaratinguetá, também em casa.

“Temos de fazer a nossa parte. O momento é de pensar no Bragantino, que realiza boa campanha e tem um bom time. Se ganharmos a partida, a nossa chance de assumir a liderança é grande”, admite o técnico Muricy Ramalho.

O treinador tricolor vê seu time sendo reforçado com novos talentos. Destaque do time reserva do São Paulo, que passou boa parte do mês de fevereiro em excursão pela Índia, o meia-atacante Francisco Alex foi promovido à equipe principal. Com quatro gols em cinco jogos longe do Morumbi, o atleta espera agora se firmar no elenco comandado por Muricy.

Além de Francisco Alex, que já treinou com o time principal quarta-feira, Muricy Ramalho também vai aproveitar Hernanes. Assim como o ex-atleta da Ferroviária, o meia foi um dos destaques na viagem para a Índia.

A briga por espaço na equipe não pára. Na lateral, é Maurinho quem luta para ganhar a posição pela direita.Após drama que durou mais de um ano, o jogador retornou aos gramados no último sábado e promete briga dura com Reasco e Ilsinho pela posição de titular.

“A briga vai ser boa. São grandes jogadores, de excelente qualidade. Agora posso trabalhar e brigar pela posição. Preciso lutar também para readquirir o ritmo de jogo”, disse o atleta.

Recuperado de contusão, Maurinho creditou seu retorno à comissão técnica e aos médicos do São Paulo, clube no qual o jogador chegou no início do ano passado, mas fez sua estréia apenas nesta temporada.

“É difícil receber a mesma atenção que tive aqui em algum outro clube do Brasil. O São Paulo é um modelo de competência nesta área, tanto é que muitos jogadores escolhem o clube para se recuperar de contusão”, comentou o lateral.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;