Nacional Titulo
Rebelião em presídio de Maceió deixa um preso morto e 30 feridos
Por
19/11/2006 | 21:51
Compartilhar notícia


Uma rebelião no presídio Cyridião Durval, na periferia de Maceió, que começou no sábado e terminou na manhã de ontem, deixou um preso morto e cerca de 30 feridos. Os presos rebelados só foram contidos e colocados de volta às celas com a entrada do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) no presídio, que teve dois módulos destruídos.

Depois de contida a rebelião, diretores do sistema penitenciário e o secretário estadual de Ressocialização, coronel PM Aurélio Rosendo, entraram no presídio para avaliar os estragos. Eles confirmaram que a rebelião foi controlada e que os presos estão trancados nas celas, sem permissão para sair e receber visitas.

Do lado de fora do complexo penitenciário, familiares de presos reclamavam da falta de informações, porque não sabiam o nome do preso que foi morto asfixiado. Após a rebelião, os presos foram recontados e atendidos por equipes médicas.

Mesmo com a segurança reforçada, o secretário Aurélio Rosendo confirmou que dois presos fugiram durante a entrada do Bope: um deles foi recapturado e outro está sendo procurado pela polícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;