Economia Titulo Emprego
Centros públicos da região têm 4.087 vagas

Maioria das oportunidades requer Ensino Médio completo

Por Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
31/10/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


 

Promotor de venda, repositor de mercadorias, operador de caixa, fiscal de loja, estoquista são apenas das alguns dos profissionais que as redes varejistas estão selecionando neste fim de ano para atender a demanda para o Natal. As vagas no setor representam boa fatia das 4.087 vagas disponibilizadas pelas empresas nesta semana.

Entre os Centros Públicos de Trabalho e Renda, o instalado em Mauá destaca-se com disponibiliza 179 oportunidades, com destaque para os operadores de caixa, que somam 49. A preferência é por profissionais do sexo masculino, com experiência na área e Ensino Médio completo.

Setores relacionados ao varejo como logística e indústria da panificação também estão aquecidos. O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo seleciona 45 ajudantes de carga e descarga, sendo que dez pedem experiência de seis meses nessa ocupação. Uma empresa busca por intermédio do CTR 100 assistentes de panificação e pede que os candidatos, homens ou mulheres, tenham experiência de seis meses.

Do total de vagas nesta semana, o centro público de Santo André oferece 2.612 vagas, com destaque para operador de telemarketing, auxiliar de instalação, operador de vendas em loja, atendente de lanchonete e conferente de mercadorias. Em Mauá são 728 postos abertos e apenas uma oportunidade que exige Ensino Superior completo, para desenhista projetista eletrônico.

DEFICIENTES - São Bernardo recruta 747 profissionais, sendo que as empresas anunciantes precisam contratar 107 pessoas com deficiência. Delas, somente as funções de analista contábil (quatro vagas) e assistente administrativo (duas vagas) requerem Ensino Superior incompleto. Atendente de farmácia é a ocupação que mais tem vagas abertas, 26.

ENDEREÇOS - Em Santo André o CPETR tem dois endereços: Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. O CTR de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. E em Mauá, o CPTR está na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.

Outras vagas - Para quem está em busca de uma oportunidade o site Clickvagas.com disponibiliza vagas em diversas áreas, como tecnologia, moda, meio ambiente, fotografia, design e comunicação. O serviço é gratuito. Mais informações em www.clickvagas.com

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;