Economia Titulo
Edital de privatizaçao da Cesp Tietê sai nesta 5ª
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/1999 | 19:52
Compartilhar notícia


O edital de licitaçao da Companhia de Geraçao de Energia Elétrica do Tietê, uma das três empresas criadas com a cisao da CESP (Companhia Energética de Sao Paulo), será lançado nesta quinta-feira pelo governo do estado de Sao Paulo. O leilao da empresa, que tem capacidade de geraçao de 2.600 MW (megawatts), está marcado para o dia 27 de outubro, na Bolsa de Valores de Sao Paulo. O preço mínimo estabelecido pelo governo para a venda do controle da empresa, equivalentes a 38,8% do capital total, foi de R$ 721 milhoes.

No edital de venda da empresa o governo de Sao Paulo exigirá que o vencedor da licitaçao faça a expansao do parque gerador no mínimo 15% nos próximos oito anos para atender ao crescimento da demanda por energia. O vencedor também terá de investir R$ 30 milhoes na hidrovia Tietê e o edital determina que a passagem das embarcaçoes seja gratuita.

O secretário de Energia de Sao Paulo, Mauro Arce, afirmou que a venda da Companhia de Geraçao de Energia Elétrica do Paraná, terceira e maior empresa formada com a cisao da CESP, com capacidade de 7.000 MW, será realizada no primeiro trimestre do próximo ano. Ele acredita que haverá um grande número de grupos interessados na licitaçao da Tietê. Para ele, os mesmos grupos que participaram do leilao da Companhia de Geraçao de Energia Elétrica Paranapanema, deverao apresentar propostas. O data-room das três empresas foi visitado por 11 grupos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;