Internacional Titulo
Carta com antraz para senador dos EUA foi enviada por militar
das Agências
09/12/2001 | 14:57
Compartilhar notícia


A carta contaminada com antraz recebida pelo líder democrata do Senado dos Estados Unidos, Tom Daschle, foi enviada por alguém que trabalhava no Exército, declarou o senador pelo Estado de Dakota do Sul neste sábado.

Entrevistado pela rede CNN, Daschle afirmou que a carta, recebida no dia 15 de outubro e despachada em Trenton, Nova Jersey (Leste) havia sido enviada por alguém que teria trabalhado no Exército.

Daschle acrescentou que não se pode garantir que o responsável pelo envio seja alguém de origem norte-americana vinculado ao Exército, "examinando todas as possibilidades, essa é a que tem maior grau de credibilidade agora".

Na quarta-feira os investigadores abriram uma carta dirigida ao senador democrata por Vermont (Nordeste) Patrick Leahy.

As cartas para os dois políticos, junto a outras duas enviadas à rede de televisão NBC e ao jornal New York Post, têm a mesma caligrafia e selo de despacho do Correio, segundo os investigadores.

O antraz encontrado na carta de Daschle tinha alto nível de concentração e se supõe que quem produziu ilegalmente a bactéria precisou de um equipamento especial para se proteger, declarou especialista.

As autoridades federais dos Estados Unidos não descartaram ainda nenhuma hipótese sobre a origem desta onda de bioterrorismo que já matou cinco pessoas, mas têm declarado várias vezes que não possuem evidência alguma de que estes ataques estejam vinculados a algum país ou organização estrangeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;