Setecidades Titulo Trânsito
Detran tem 98% de aprovação

Posto avançado do Shopping ABC completa dois anos e presta média de 116,2 serviços por dia, a maioria renovação de CHN e licenciamentos

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
22/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O posto avançado do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) instalado no Shopping ABC, em Santo André, completou dois anos neste mês com 98% de aprovação. No período, foram prestados 84,8 mil serviços à população, o equivalente a 116,2 atendimentos por dia. A maioria corresponde à renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e licenciamento de veículos.

De acordo com o diretor presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, o índice alto de aprovação (conceito ótimo e bom) se deve à implantação do chamado ‘padrão Poupatempo’ nos postos. “Todas as 80 unidades deste modelo, instaladas nos últimos três anos e meio, têm esse mesmo índice de satisfação dos usuários. São postos que têm infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários bem treinados, acessibilidade, computadores com acesso on-line, opção de pagamento com cartão de débito e sistema para avaliação do atendimentos prestado. Tudo isso torna o serviço mais prático, rápido e moderno”, destaca Annenberg.

Além do posto avançado, a meta do órgão é que até o fim do primeiro semestre, o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) andreense esteja operando no Poupatempo, a ser inaugurado no Atrium Shopping. Em setembro, o Diário denunciou problemas no atendimento do local, tais como longas filas, desorganização e excesso de burocracia. “Dos 336 Ciretrans no Estado, 80 já operam no ‘padrão Poupatempo’, mas a ideia é que todos tenham esse nível de qualidade do serviço”, garante o diretor presidente do Detran-SP.

Annenberg afirma que a unidade de Diadema, inaugurada recentemente com a entrega do Poupatempo na cidade, deve ter o mesmo índice de aprovação que a do Shopping ABC em breve. “É o tipo de serviço que vamos prestar a partir de agora.”

INTERMEDIÁRIOS

De acordo com Annenberg, a existência de despachantes e auto-escolas que cobram a mais pelos serviços oferecidos pelo Detran-SP é uma opção para o usuário, mas é importante que ele saiba que o serviço mudou e possa fazer a escolha de forma consciente. “Claro que se a pessoa quiser, ela pode contratar intermediários para ajudá-la. Mas o procedimento foi facilitado e agora está mais rápido para quem opta por realizar o serviço por conta própria.”

Além disso, o diretor presidente destaca que há total de 21 serviços que podem ser realizados diretamente pela internet, tais como emissão de segunda via da CNH e pedido de permissão internacional para dirigir. Para conhecer as opções, basta acessar o site http://www.detran.sp.gov.br/. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;