Cultura & Lazer Titulo
'S.Caetano, Eu Te Amo!' faz duas apresentaçoes na regiao
Mauro Fernando
Da Redaçao
23/09/2000 | 15:16
Compartilhar notícia


O MCTA (Movimento Cultural Teatral e de Artes) encena neste domingo, por duas vezes, sua mais nova produçao. O grupo, dirigido por Carlinhos Lira, apresenta o musical Sao Caetano, Eu Te Amo! às 10h na Feira do Poliesportivo Lauro Gomes (av. Walter Tomé, s/nº, Sao Caetano) e às 14h no Bosque do Povo (Estrada das Lágrimas, 320, Sao Caetano).

O texto, do próprio Lira, fala sobre uma família cearense que chega em Sao Caetano em busca de melhores condiçoes de vida. Mas, ao se defrontar com os problemas típicos de uma regiao metropolitana, a família se decepciona. "É a ilusao", arremata o autor e diretor.

"O musical é uma declaraçao de amor a Sao Caetano, mas com uma dose de crítica, acentuada na cena do comício, quando estudantes cobram dos políticos promessas de campanha", afirma Lira. De acordo com ele, o espetáculo mexe com as três maiores paixoes da cidade: "Carnaval, futebol e política".

Sao Caetano, Eu Te Amo! tem sete números musicais de temática regionalista. "Um deles é Triste Partida, de Patativa do Assaré, imortalizado por Luiz Gonzaga", explica. Os outros sao de autoria do próprio Lira. Gesiel de Oliveira assina a direçao musical do espetáculo. A música é executada ao vivo.

Compoem o elenco 38 pessoas. A apresentaçao da feira é compacta, com 50 minutos. Em funçao das características do local, o MCTA decidiu cortar algumas cenas. Já a do bosque é a versao original, com 90 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;