Cultura & Lazer Titulo
Cia. Borelli faz últimas exibições de ‘O Processo’
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
23/08/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Franz Kafka e seu universo de possibilidades de compreensão das questões humanas dão o tom a O Processo, espetáculo da Cia. Borelli de dança, que neste fim de semana tem suas últimas apresentações na Galeria Olido, em São Paulo.

Com direção do andreense Sandro Borelli, o espetáculo faz parte de uma série de coreografias da companhia que explora o universo kafkiano. A primeira foi A Metamorfose (2002). Depois, vieram Kasulo (2003) e Carta ao Pai (2006).

Em O Processo, os bailarinos Daniella Rocco, Elisângela Ferreira, Elizandro Carneiro, Edson Calheiros, Robson Ferraz e Vanessa Macedo procuram um sentido para a culpa inconsciente do personagem Joseph K.

No texto, um clássico da literatura moderna, o protagonista é julgado e condenado por um crime que ignora totalmente.

Remontagem - A primeira exibição da coreografia foi feita em 2003, quando a companhia ainda era conhecida pelo nome de F.A.R – 15.

De lá para cá, inúmeras alterações foram feitas por meio de estudos, pesquisas e vivências que buscavam enriquecer o espetáculo.

Para chegar ao resultado e à qualidade final, o grupo realizou cerca de 30 apresentações, oficinas de dança e seminários durante dois meses.

Após ser contemplada com o Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, a Cia. Borelli pôde, enfim, estrear a remontagem que está em cartaz na Galeria.

O Processo – Coreografia de Sandro Borelli. Com a Cia. Borelli. De quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Na Galeria Olido (sala Paissandu) – Av. São João, 473. Tel.: 3331-8399. Grátis. Até domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;