Setecidades Titulo Santo André
Projeto piloto atuará no combate ao desperdício de alimentos nas feiras

Feirantes da Vila Luzita integram ação que beneficiará famílias carentes

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
13/10/2014 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


Nem tudo que sobra de frutas, verduras e legumes nas feiras livres é lixo. Pelo contrário, pode alimentar muita gente. Pensando nisso, a Prefeitura de Santo André, em parceria inédita com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e para a Agricultura), iniciou a campanha piloto do projeto denominado Pensar. Comer. Conservar: Diga Não Ao Desperdício.

O programa, que começará pela feira da Vila Luzita – a maior da cidade, com 70 barracas –, consiste na separação dos alimentos não comercializados pelos feirantes, que serão triados por uma entidade assistencial e encaminhados a famílias carentes. A iniciativa será analisada durante um mês. Tendo resultado satisfatório, a ideia é, até o fim do ano, expandir para as outras 73 feiras do município.

“É muito importante que haja um trabalho de divulgação e orientação, pois, muitas vezes, precisamos mudar a nossa atitude em relação à segurança alimentar”, destacou o prefeito Carlos Grana (PT).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;