Cultura & Lazer Titulo De graça
Um dia inteiro de arte

Paço de São Bernardo abriga Toyota Trilhas da Natureza

Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
07/10/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Os Paralamas do Sucesso, uma das bandas de rock mais queridas do Brasil, farão show amanhã, no Paço de São Bernardo. O conjunto será a atração de encerramento do projeto "Toyota Trilhas da Natureza", que oferecerá atrações artísticas e socioambientais das 9h às 22h.

Depois da elogiada apresentação no "Rock in Rio", o grupo deve subir ao palco com o alto-astral, que já lhe é característico, redobrado. "Foi tão emocionante como na primeira vez (em 1985)", conta João Barone sobre a participação no festival. "Com os Titãs e a Orquestra Sinfônica Brasileira juntos, foi algo fora do comum, além de um show convencional".

Com apresentação prevista para começar às 20h30, a banda divulgará em São Bernardo o DVD "Multishow ao Vivo - Brasil Afora", lançado no início do ano. "Faremos uma compilação de nossos grandes sucessos, que funciona bem com grandes plateias", afirma o baterista.

Antes de Os Paralamas, por volta das 19h30, outro grande nome se apresentará. Vencedor do Prêmio Shell de Música 2010, o cantor, compositor e instrumentista Dominguinhos deve entregar sucessos da carreira, que já ultrapassa 50 anos, como "De Volta Pro Aconchego" e "Eu Só Quero Um Xodó".

"Vou tocar de tudo um pouco: forró, baião, xote, arrasta pé", enumera o músico apadrinhado por Luiz Gonzaga (1912-1989). É justamente essa diversidade o que mais encanta Dominguinhos na música popular nordestina.

OUTRAS ATRAÇÕES
Entre os destaques do projeto, cuja expectativa é superar a marca de 35 mil pessoas, também está o Circo do Asfalto, que exibe (às 10h e às 14h) espetáculo sobre família circense, que viaja mundo afora enquanto passa mensagem de sustentabilidade.

Para as crianças, haverá sessões da peça "Os Gnomos de Gnu", exibida pelo grupo Ateliê de Teatro (às 9h20 e às 16h40). Na trama, que reflete sobre a preservação ambiental, explorador galáctico descobre um planeta.


Toyota Trilhas da Natureza Música, circo, teatro e artes visuais. Amanhã, das 9h às 22h. No Paço de São Bernardo - Praça Samuel Sabatini, 50. Entrada fraca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;