Cultura & Lazer Titulo Cinema
Nárnia ganha outra chance

'A Viagem do Peregrino da Alvorada' tenta reerguer saga

Por Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Diversas sagas literárias têm conseguido gigantes bilheterias com suas adaptações para o cinema. Mas nem sempre isso dá certo. A mais nova produção dessa safra é 'As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada', que estreia hoje no Brasil e com 14 cópias espalhadas pelos cinemas do Grande ABC. O terceiro título da série criada pelo escritor irlandês C.S. Lewis (1898-1963) tenta reerguer a aventura e lhe dá última oportunidade para seguir com futuras adaptações.

A cinessérie teve início em 2005, com 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', que rendeu ótimo retorno financeiro aos estúdios Disney. A continuação veio com 'Príncipe Caspian', em 2008, mas os resultados da bilheteria não agradaram em nada a produtora e a vida do universo de Nárnia nos cinemas parecia ter terminado. Apostando no potencial da trama, a Fox adquiriu os direitos para se fazer os filmes e sonha que a nem tão popular aventura mostre que o fraco desempenho do segundo filme tenha sido apenas um erro de percurso.

O longa-metragem mostra os irmãos Lúcia e Edmundo Penvencie e seu primo Eustáquio sendo 'engolidos' por um misterioso quadro. Enviados ao reino de Nárnia, sua missão é seguir com embarcação conhecida como Peregrino da Alvorada atrás dos Sete Fidalgos Desaparecidos de Telmar.

A dificuldade das produções de 'As Crônicas de Nárnia' é o fato de que o grande público conhece apenas o primeiro livro. Nem todos sabem que a obra completa é formada por sete contos. Hollywood torce para que o Peregrino da Alvorada tenha poder o bastante para garantir novas visitas cinematográficas a Nárnia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;