Cultura & Lazer Titulo Crítica
Grande fim de semana teatral na região
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
30/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Norma Bengell encerrou no último domingo a temporada de "Dias Felizes". A peça, que estava em cartaz no Sesc Ipiranga desde o fim de fevereiro, fez única apresentação no Teatro Santos Dumont, em São Caetano, cidade da Cia. da Matilde, que fez a co-produção do espetáculo.

Mais segura no papel de Winnie, a protagonista enterrada que preenche o vazio do dia com reminiscências dos dias felizes e as sensações boas que viveu, Norma desfiou o longo texto do irlandês Samuel Beckett na ponta da língua e com muito mais naturalidade.

Como na estreia, na hora dos aplausos lançou um olhar lancinante, mistura de emoção e felicidade, aos que compareceram ao teatro para prestigiá-la. Vale lembrar que a iniciativa teve o intento de rememorar seus grandes momentos no cinema - a atriz já participou de mais de 60 produções nacionais e estrangeiras - por meio de projeções de filmes que ela fez quando jovem intercaladas às lembranças e sensações de vida da personagem.

Outra grande produção que esteve de passagem na região foi "As Pontes de Madison", que ficou em cartaz sexta, sábado e domingo, fazendo sessão extra no último dia. Estrelada por Marcos Caruso e Denise Del Vecchio, o drama reconta a história de Robert e Francesca, que no cinema foram interpretados por Clint Eastwood e Meryl Streep. A paixão instantânea do casal, que acontece na maturidade e não vinga por causa das diferenças dos dois personagens, ganha corpo na empatia que Caruso e Denise têm no palco, desfiando graça e comoção para a plateia.

Caruso ainda, no fim da peça, elogiou o público e o Teatro Municipal de Santo André. Pediu algumas reformas em sua estrutura, para que ele possa acomodar melhor os espectadores e os espetáculos e movimentar a produção teatral na região. É torcer para que, como no fim de semana, os dias felizes do teatro no Grande ABC estejam de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;