Esportes Titulo Olho na Tabela
Gomes cobra foco no Barueri para entrar no G-4
Por Das Agências
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Foco no Barueri sem pensar no clássico de domingo, esta é a postura exigida pelo técnico Ricardo Gomes para o compromisso desta noite, no Morumbi. O Tricolor recebe o Barueri, às 21h50, pela nona rodada do Campeonato Paulista, buscando vitória que poderá colocar o time no G-4, dando mais tranquilidade para enfrentar o Alviverde, domingo, no Palestra Itália.

"Sempre há uma conversa sobre o assunto (o clássico), mas não podemos perder o foco do jogo contra o Barueri. Precisamos dessa vitória para entrar no G-4, e ter uma gordura para queimar lá na frente, quando tivermos um jogo decisivo da Libertadores", destaca o atacante Washington. "Não podemos entrar pensando no Palmeiras para não tropeçar contra o Barueri.

Ricardo Gomes condiciona um possível rodízio de jogadores ao resultado desta noite. Se o São Paulo vencer, o técnico poderá poupar alguns titulares para o jogo diante do Once Caldas, dia 25, em Manizales, na Colômbia. "Vamos dar um passo de cada vez. Não dá para pensar no clássico ainda. O jogo mais importante é contra o Barueri. A partir daí, faremos uma avaliação com o elenco para ver quem jogará domingo."

Para o Barueri, o resultado desta noite também pode valer passaporte ao G-4. Com duas vitórias consecutivas na competição - 4 a 0 contra o Ituano e 1 a 0 sobre o Monte Azul -, a equipe soma 12 pontos na tabela de classificação.

"Começamos oscilando boas atuações com outras não tão convincentes, mas agora estamos apresentando um maior equilíbrio", explicou o lateral-direito Éder.

Artilheiro da equipe com quatro gols, o atacante Tadeu é o desfalque no grupo porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Monte Azul.

São Paulo traz Carleto sem custo

O São Paulo deve anunciar em breve a contratação de Thiago Carleto. Segundo o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, a confirmação oficial esbarra apenas em "detalhes burocráticos" e a negociação será finalizada sem que o Tricolor tenha de pagar para ter o atleta.

"Não vamos pagar nada. Foi um acordo que fizemos com o Valencia. O Carleto estava sem jogar lá, se desvalorizando. Então ficará na nossa vitrine e teremos parte em uma futura negociação", comemorou Lopes. "O contrato está na Espanha para ser assinado. Assim que voltar ele será apresentado."

O lateral-esquerdo ficará no clube até julho de 2014, mas o dirigente não quis dizer qual porcentagem caberá a cada clube. A participação do empresário Juan Figer também foi minimizada por Lopes. A chegada de Carleto seria uma maneira de agradecê-lo pelas contratações de Alex Silva e Cléber Santana.

"Ele foi chamado para ajudar porque tem muita influência por lá. O desejo de contratar o jogador foi nosso", garante o diretor, que não teme fazer um mal negócio já que Carleto não estava jogando nem no modesto Elche nem se destacou na passagem pelo Santos. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;